Meu nome é Jéssica Azevedo sou do interior da Bahia, uma cidade chamada Paramirim que fica a mais ou menos 700 km de Salvador, onde moro atualmente.
Desde muito nova sempre gostei de cozinha, afinal, está no sangue o dom e o amor pela culinária. Minha família materna e meus pais trabalham na área e desde cedo e sempre eu me identifiquei nesse mundo mas fui atropelando tentando me direcionar para outros caminhos.
Com 15 anos me mudei para Vitória da Conquista/BA para estudar no IFBA, fiz eletromecânica e queria seguir o caminho da engenharia, mas no último ano resolvi que queria fazer gastronomia e realizei meu sonho de passar em uma Universidade Federal e ainda fazer o curso que me faria feliz. Sou formada em Gastronomia pela UFBA e especialista em docência superior em gastronomia, porém, com foco em confeitaria e panificação.
Aos 25 anos, tive a oportunidade e a experiência incrível de ser escolhida para participar do programa Que seja Doce da GNT, como nada na minha vida foi fácil, fui lá mostrei os conhecimentos adquiridos e vencemos o Episódio 7 da 4º temporada do Programa.
Com apenas 29 anos, tenho mais de 13 anos de experiência. Comecei vendendo doces no IFBA e fui cada vez mais desenvolvendo essa paixão que me trouxe até aqui. Um caminho que nunca foi fácil. Muitas dificuldades e desafios, uma profissão que até então era super desvalorizada e que graças a Deus hoje vem conquistando seu respeito.
A história é longa, mas quero deixar aqui alguns conselhos: persistência, constância, fé e autoconfiança. Porque você pode e irá muito além ainda, só precisa confiar e lutar por isso procurando ser sempre melhor, não melhor que os outros, mas, melhor do que você foi ontem!